Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Blocos de tempo das crianças - OrganizaTE in Tempo

Olá gente organizada!

 

Se leste o post sobre Blocos de tempo - aqui, entendes um pouco aquilo que vou escrever a seguir.

fruit-hourglass-5-10-15-30-minutes-creative.jpg

 

Mas basicamente é dividir o dia/semana por blocos de tempo e definirmos o que vamos fazer naquele bloco, com o principal objetivo de sermos mais produtivos.

Lembro-me quando estava em época de exames da universidade (sem aulas e com 2/3 exames por semana, pois ia a todos 1ª e 2ª fase) iniciar isto dos blocos de tempo. Definia o que estudava e quando estudava, quando almoçava, quando via TV e quando namorava...

Aqui por casa há uns tempos a Gabriela pediu um para ela...um pouco estranho mas fiz para que ela se habituasse à ideia e sobretudo aprenda a gerir o tempo e controlá-lo. Foi ela que escolheu os horários e o que fazer...como a leitura ainda não era o forte...pusemos imagens:

IMG_20200906_085148.jpg

A 3ª coluna é para colocar um visto quando a tarefa está terminada.

 

No inicio da pandemia,quando soubemos que íamos todos ficar em casa...para manter alguma ordem e rotina fiz este:

bloco tempo crianças.jpg

Na altura ainda na se falava em tele-escola pelo que durou umas 2/3 semanas este plano. 

 

Se cumprimos sempre?! Não...mas pelo menos tentamos e há um compromisso para connosco!

 

Adoro isto de definir as tarefas em blocos de tempo. Já estou a pensar no próximo que vai estar afixado no frigorífico ou command center quando a escola começar e as rotinas...Porque passamos muito tempo juntos e em casa...e todos querem fazer as suas coisas, mas há igualmente as tarefas escolares, familiares e da casa para fazer.

 

E vocês também dividem o dia por blocos de tempo e concentram as vossas energias e motivações para terem o trabalho feito? E o das crianças?

 

Se me quiseres "pagar um café" e contribuir para o crescimento deste blog - Aqui