Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Blocos de Tempo - OrganizaTE in Tempo

Olá gente organizada!

Se estás a trabalhar em casa ou tens outros projetos além do teu trabalho principal, então este post é definitivamente para ti! Mas também o podes aplicar na organização do teu trabalho.

caderno e tempo.jpg

O que é:

Hoje escrevo sobre gestão do tempo através da definição de blocos de tempo no teu dia, como aumento da produtividade. Basicamente constitui em reservar períodos específicos no calendário/dia/semana para a execução de determinadas atividades.

É uma técnica que  exige algum planeamento mas super útil para melhorar a produtividade pessoal e conseguir executar tarefas até mesmo aquelas que andas a adiar!

 

Como aplicar:

- Precisas de ter uma agenda, caderno, folha, ... da semana/mês. 

- Analisas os compromissos que tens e defines o dia em blocos de tempo. Podes preparar uma to do list para não esqueceres de nada e categorizas o que é urgente, importante e não urgente.

- Não queiras fazer várias coisas ao mesmo tempo, é importante manter o foco nas tarefas. E se te comprometes a fazer naquele bloco de tempo, FAZ! Aprende a dizer que não se te pedem ajuda naquele momento, aprende a eliminar as distrações...aprende a não adiar o que tem de ser feito!

- Todos os dias revê, à noite  analisas o que fizeste (e se conseguiste tudo) e pela manhã analisas o dia que se segue. 

Saberes o que tens a fazer e quando tens o tempo para o fazer vai diminuir o teu stress e ansiedade.

Se por ventura te surge uma tarefa num bloco de tempo que não era suposto...ou vai para a to do list e encaixas à posteriori num bloco de tempo ou se é mesmo rápido como por vezes enviar um email, faz na hora!

 

Lê mais aqui muito interessante - "Gestão do tempo e produtividade: 8 técnicas para administrar melhor sua vida"

 

Deixo-te o exemplo do meu Domingo que partilhei com o marido para nos entendermos os dois no que queríamos fazer e o que tinha de ser feito! Não é sempre igual..por isso o meu conselho que faças semanalmente. Como esta semana estou num horário de trabalho diferente e o marido e eu desencontrados em horários não há grande planeamento por blocos de tempo...basicamente é alimentar e entreter os garotos quando não estamos a trabalhar.

29b0d099-6280-4d6f-a265-4836a860d392.jpg

 

Se me quiseres "pagar um café" e contribuir para o crescimento deste blog - Aqui