Praia de S. Torpes - Badoca Safari Park - Castelo de Almourol
A nossa viagem maravilha...ou então não!
Em Agosto do ano passado, o plano estava marcado, mas viajar com um bebé de 4 meses e uma criança de 3 anos...de carro...por mais que 1h??!?! Valeu-nos a sobrinha e a santa paciência!
Por recomendação aqui no blog e à procura de praias de água mais quente, o objetivo principal era conhecer a praia de S.Torpes em Sines. Como decidimos ir em Julho, já só conseguimos reservar um apartamento T2 modesto, por 50€/noite em Santiago do Cacém.
(fotos da net, que na praia ficámos uns 30min...)
A viagem era de 3h30, por isso requeria uma paragem mais demorada. Pensámos parar na Praia Fluvial Olhos D´Água em Santarém, mas com a sorte que temos o tempo estava fechado! Por isso fizemos um desvio, que se tornou bastante agradável e fomos até ao Castelo de Almourol.
Almoçámos numa tasquinha que bem poderia estar no programa Pesadelo na Cozinha, esticámos então as pernas em volta do Castelo e rumámos a Santiago do Cacém para mais 2h30 de viagem de carro.
Fartinhos de viagem e ainda a ter que colocar lençóis nas camas, jantámos e dormimos.
No dia seguinte o garoto acordou com um pouco de vermelho dentro do olho. Fomos até ao Badoca Safari Park, a 10 min de carro. Muito engraçado...mas a viagem de trator e as poeiras que levantava, faziam o olho do garoto piorar...para animar, o trator avariou e esperamos 10 min por um outro no meio das zebras! Os caminhos de terra batida, mas mais empoeirada que batida, faziam o carrinho enterrar...No fim, valeram os lémures e a viagem de Rafting Africano.
Por volta das 17h fomos até á praia de S. Torpes. Conhecida por estar perto de uma central elétrica que usa água do mar para arrefecer as turbinas e volta a enviá-la, mas desta vez quente. Estava quente realmente, mas não era a água do México que procurávamos! Além de que estava muito do vento, nada bom para a arranhadela que o Gustavo fizera dentro do olho.
Na manhã seguinte, nada de vento, mas tambem nada de calor...passeamo-nos por Santiago, muito agradável por sinal a cidade.
Almoçámos e arrancámos para aquele que seria considerado por largos meses o melhor destino de sempre Resort praia del rey, Óbidos, por mais 2 noites.
Boa sorte,a todos que se aventuram!