Fechar a tampa de sanita, é que é mesmo importante!
Lembrei-me deste assunto porque não me parece que andemos por aí a partilhá-lo com os amigos.
Vi há uns anos no programa do Dr. Oz (2009) o quanto viajam os salpicos da água numa descarga feita de tampa aberta O video
Segundo o Dr. Oz - 6 metros...desde então não há tampas abertas nem quando é usada nem quando não é!
Se há alguém que ainda não tenha descoberto isto, experimente baixar a tampa em todas as descargas e, depois de algum uso passar um pouco de papel higiénico e ver o quão sujinho ele sai! Imaginem estes germes na escova dos dentes!
Que nojo!!!!
Ao procurar por mais informações encontrei isto no site da Ante projetos
“Rimflush” é o novo sistema de descarga criado pela Sanindusa e incorporado nas sanitas, que revela benefícios ao nível da eficiência, da higiene e da facilidade de manutenção.
Convencionalmente as sanitas apresentam-se de aro fechado, dificultado o acesso às zonas de descarga para um perfeita limpeza. Neste novo conceito, o design interior da sanita não permite a acumulação de germes e micróbios. O aro é totalmente aberto, possibilitando a distribuição eficiente da água que, através da sua força, efetua uma lavagem perfeita do interior da peça, sem salpicos. O acesso facilitado às chamadas zonas difíceis, garante assim uma melhoria significativa ao nível da higiene e maior eficiência da descarga.
A sanita suspensa Sanlife é a primeira a disponibilizar este sistema.
Num vídeo a empresa dá a conhecer as vantagens do sistema de descarga rimflush.
Marido, acho que vamos ter de mudar as sanitas! :P