Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OrganizaTE in Trio

Um blog para a partilha de dicas relativamente à organização de Casa, Tempo e Finanças e como isso pode contribuir para a nossa felicidade!

Férias sob orçamento - OrganizaTE in Finanças

Olá gente organizada!

Mês de Agosto está mesmo aí...para muitos sinónimo de férias! Se tens todo o dinheiro do mundo este post não é para ti ! Se tens o dinheiro contado mas queres ir de férias aqui ficam algumas dicas de como podes ir sem "rebentar" o orçamento familiar.

ferias.jpg

 

Para o orçamento de férias, deves planear todos os gastos:

  • Viagem - avião, comboio, carro - gasolina+portagens, ...
  • Alojamento
  • Refeições;
  • Atividades de lazer; 
  • Outros - seguros, táxis, lembranças,....

Depois disso seguem-se dicas para poupares uns trocos:

Tudo que possas preparar antes da viagem faz e compara os preços. Pesquisa na net, mas também diretamente nos sites...Lembro-me por exemplo daqueles packs do zoo de Lisboa com o comboio da CP, ou do autocarro turístico com mais não sei o quê...

Vê também se o teu cartão de crédito tem algum tipo de seguro, se assim for paga o máximo que possas da viagem com ele...para que caso não possas viajar por motivo de doença estejas assegurado e recebas o reembolso.

Além da viagem o alojamento pode ser o que mais te vai custar dinheiro...podes sempre partilhar com alguém. As melhores casas de alojamento local que já estivemos foi em partilha com a minha irmã. Claro que podes ter problemas com quem partilhas...por isso analisa o nível de amizade ou estado familiar porque pode não sobreviver a uma semana de convivência. Por aqui tudo impecável eu adoro planear toda a viagem dia por dia (o que vamos fazer e ver) e a minha irmã adora cozinhar para todos!

Se ao definires o orçamento percebes que o subsídio de férias não chega para onde queres ir e tudo o que queres fazer, uns meses antes ou quiçá um ano, retira uma parte do teu orçamento familiar. Cortas nas despesas, gastos extra o retiras uma parte para esse momento. Eu queria muito ir à Islândia, como é um destino caro e somos 4 começamos em 2016 a poupar...contudo os garotos cresceram e andam a juntar dinheiro para ir à Disney pelo que muito certamente será essa a próxima viagem e o dinheiro que supostamente era para a Islândia vai ser para a Disney (mas para irmos em grande).

Dica de ouro - Fazer um orçamento e não o ultrapassar!

Afinal de contas não saberá nada bem se voltares das férias endividado e torna-se ciclo vicioso!

 

Se me quiseres "pagar um café" e contribuir para o crescimento deste blog - Aqui